Falhas de Impressão

Para quem trabalha com sublimação, sabe que muitas vezes as impressoras sublimáticas podem apresentar alguns comportamentos fora do desejado e isso pode atrapalhar o andamento do trabalho.

Falhas de Impressão:
Uma forma de evitar esse problema é usar a impressora frequentemente. Mesmo que você não tenha impressão todos os dias, se for possível, ligue-a todos os dias. Esse procedimento tem o objetivo de evitar entupimentos pois a cada vez que você liga a impressora ela faz uma limpeza automática evitando assim que a tinta fique parada por muito tempo.

Outra forma de garantir a manutenção da sua impressora é oferecendo as condições mais adequadas para ela trabalhar. Impressoras funcionam melhor até certa temperatura. Por isso é importante mantê-las em locais abrigados de sol e de calor. Outro fato é que a prensa térmica. por sua vez, trabalha com altas temperaturas para que a tinta evapore e ocorra o fenômeno da sublimação, certo? Então parece claro como é importante manter impressora e prensa longes uma da outra, já que a tinta sublimática também está na impressora e nós sabemos que sua propriedade muda com altas temperaturas.

Dica 1: A maioria dos problemas que você vai ter com impressoras sublimáticas, dizem respeito ao entupimento que, por sua vez, na maioria das vezes é facilmente resolvido com a Limpeza das cabeças de impressão.

Dica 2: Pratique o hábito da manutenção! Não espere a sua impressora te deixar na mão, se você seguir as dicas acima e estar sempre atento aos sinais você não será pego de surpresa.